O Dia Do Curinga - Jostein Gaarder

Sabem,eu tenho que fazer uma anotação para ler TODOS os livros do Gaarder,ele não tem um livro ruim! Todos perfeitos! Oi pessoal! Tudo bom? Com certeza isso é uma recomendação,O Dia Do Curinga - Jostein Gaarder é um livro de aventura e literatura fictícia Nórdica que vai levar vocês para uma aventura cheia de emoção e dúvida,para uma terra estranha e maravilhosa,cheia de segredos e respostas,assim como todos os seus livros,fiquem com a sinopse! Bye!



SINOPSE : 
O ponto de partida deste livro de Jostein Gaarder é a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia. O dia do Curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.
Ao ver que Hans-Thomas tinha aquela lupa, o padeiro convida-o para entrar, lhe serve um refrigerante de pêra e lhe dá um saco com quatro pães doces. Ele fala para Hans comer o maior pãozinho apenas quando estiver sozinho. E diz também que um dia serviria para o menino uma bebida muito mais gostosa que aquele refresco.
Hans-Thomas reencontra seu pai e dá para ele um pãozinho, comendo ele mesmo outros dois, e deixando por último, o maior. À noite, quando Hans-Thomas come o pãozinho, encontra dentro dele um livrinho, um pouco maior que uma caixa de fósforos,escrito com letras minúsculas. Usando a lupa que ganhara do anão, ele começa a leitura do livro.
E, a partir daí,enquanto seguem viagem, Hans vai lendo o livrinho e descobrindo os mistérios escondidos nele, e, ao mesmo tempo, descobre mais coisas sobre seu pai, que adorava filosofar sobre a vida.ao longo da narrativa hans-thomas começa a filosofar como o pai,como num barco onde eles viajam, que pai e filho,filosofam sobre as atitudes das pessoas.

É Isso pessoal,o livro é demais,See Ya!

Se gostou da postagem,recomende,ficaria grato,quanto mais leitores melhor certo? Obrigado!

Comentários

Postagens mais visitadas