Resenha - O Dia Do Curinga - Jostein Gaarder

Oi Pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vim dar minha opinião pessoal de O Dia Do Curinga,então, podemos começar?

Eu achei este livro fantástico,em todos os aspectos,muito bem escrito,uma narrativa muito boa e intrigante,que prende a curiosidade do leitor 24 horas no livro,e me admira ele ainda se encaixar nos padrões atuais mesmo fazendo uma década do lançamento,em todos os aspectos,absolutamente,é um livro incrível,muito bem escrito,com filosofias que fazem  você se fazer perguntas,com muita aventura,tudo muito organizado e bem estruturado,cada coisa foi feita com tanta perfeição e tanta complexidade que chega a assustar,cada sistema,cada frase citada,sempre impressionando mais e mais,como eu ja disse,tenho que fazer um lembrete para ler todos os  livros do Jostein,as histórias são boas,o livro é grandinho,e é viciante,um daqueles livros que não dá pra parar de ler,as ideias,as filosofias,a aventura,tudo tão criativo,tão bem escrito,infelizmente ele não tem continuação,daria uma boa série,ele não tem muito humor,na verdade... Nada.bom em alguns aspectos,ruins em outros,o livro é carregado de mistério e suspense,e eu acho que isso acabou ''sugando'' a parte de humor que o livro teria,o personagem que mais chama atenção,o ''Curinga'',como de costume,é o único que tem um pouco mais de humor e sarcasmo,todos os outros são meio sérios,tem muitos capítulos,todos eles marcados com símbolos do baralho de cartas,e eu amei isso pois amo os símbolos(sim,sou fã de Alice No País Das Maravilhas),cada um se completa e tem um sentido na parte que está contando o livro,e cada capítulo tem uma frase por baixo do nome,por exemplo ''Ás De Ouros - ''Paranã paranã'',e essa mesma frase é encontrada em alguma parte do capítulo.
                           O Livro é cheio de frases muito legais,essa ai em cima é o filho que se refere ao amor do pai a mãe,pois como sabem pela sinopse,ela os deixou oito anos antes do desenrolar da história  para ''se encontrar'',e após eles verem uma foto dela em uma revista de moda Grega,descobriram que ela tinha virado modelo e por ''acaso'' pouco antes disso o pai dele ganhou um grande prêmio em dinheiro para bancar a viagem,enfim,é um livro muito bom,fácil de ler,cheio de poesias e filosofias,talvez mude sua opinião sobre o universo,talvez não,talvez aumente sua curiosidade sobre o mundo,talvez não,pois como o próprio livro diz,''Quem se contenta com o que  vê e sabe jamais poderá ser um filósofo''
Pois é pessoal! Esta é minha opinião,se gostaram compartilhem com os amigos,ficaria grato! Bye!

Comentários

Postagens mais visitadas