Resenha - A Seleção

A Seleção é um livro de Romance que se passa em um novo País chamado Illéa que se formou depois da união dos Estados Unidos e da China após a terceira guerra mundial,com um novo sistema de sociedade dividida em castas,que variam do Um ao Oito,com as três primeiras castas destinadas a nobreza,principalmente a Um,que conta com a Família Real,a protagonista se chama America Singer,uma jovem artista de Casta cinco que depois de ser obrigada pela mãe a participar da Seleção,America é selecionada e sua vida no palácio só vem carregada de surpresas,com ela tentando esquecer seu antigo amor,Aspen,um jovem de uma casta inferior a de America.

Tentando se adaptar a sua nova paixão,o príncipe Maxon,America se mete em várias confusões amorosas e engraçadas,já que seu ex-namorado que ela ainda não conseguiu esquecer vai trabalhar no Palácio por acaso,confundindo ainda mais a cabeça da nossa Protagonista,fazendo o leitor se prender ainda mais ao Livro para descobrir o que vai acontecer com esse triângulo amoroso. Uma narrativa incrível,muito bem escrita,que prende o leitor até o fim do livro e causa muita curiosidade para comprar os outros livros,o livro é muito interessante e intrigante,falando da Pobreza,das limitações da vida dos personagens devido a eles já nascerem destinados a pobreza ou á riqueza pelo sistema de castas,que também divide suas tarefas e profissões ao longo da vida,por Lei,as jovens não podem se relacionar com outras castas inferiores,e tem um horário para dormir rigidamente cumprido,além de uma Lei que não permite que elas percam a virgindade,não é tão meloso como me disseram,é um livro muito dinâmico,que leva você a rir,a chorar,a levar sustos e muito mais! O Livro foi muito mais do que eu esperava,já estou preso e apaixonado pela história e tenho certeza que vocês também vão gostar,Romance,Humor,Drama,é tudo junto em um livro só,trazendo uma leitura fantástica e muitas dúvidas e apostas ao longo da leitura,realmente parece que você está com os personagens,já estou com o meu A Elite e A Escolha,estou louco para terminar esta história incrível,ler esta trilogia vale muito a pena sim,nota dez,parabéns a escritora e a quem já adquiriu o livro,Boa Leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas