Um Dia - David Nicholls

Oi pessoal,tudo bem com vocês? Queria trazer para vocês o conteúdo desse livro maravilhoso,sou apaixonado por ele,Um Dia narra da história de dois Jovens que se conhecem por acaso e logo no primeiro dia ficam apaixonados,porém,os dois estão se formando na faculdade e terão que tomar rumos diferentes e não irão mais poder se ver,isso se passa na década de 1980,o que dificulta mais ainda sua aproximação por causa da falta de meios de comunicação,e depois de 20 anos,já adultos,ambos lembram um do outro e não conseguem se esquecer,então eles resolvem se reencontrar para tentar aquele amor jovem tão desejado,um livro romântico,engraçado e ''insuportavelmente triste'',e,como de costume,deixarei a Sinopse oficial e aonde comprá-lo caso gostem,abraços e Boa Leitura!
Sinopse
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.

“Inteligente, engraçado, sagaz e, por vezes, insuportavelmente triste.”
The Times

“Provavelmente o melhor livro do ano.”
Harriet Evans, The Guardian



Comentários

Postagens mais visitadas