Lil'Kim e a sociedade tentando embranquecer pessoas negras

Lil'Kim,uma rapper negra famosíssima, postou ontem uma foto completamente branca e loira, e ai centenas de pessoas vem ''acusá-la'' de não se orgulhar da própria cor, de tentar se ''embranquecer-se''.

Ai eu te pergunto :

A Lil'Kim é a culpada ou a vítima disso tudo?



Nós vemos em todas as revistas, propagandas e comerciais de TV, mulheres e homens brancos sendo sempre o foco e o sinônimo de perfeição e beleza, aquele velho padrão Europeu que foi imposto à todos nós contra a nossa vontade, então, como a Lil'Kim e milhares de pessoas negras ao redor do mundo não se veem em nenhum lugar, qual é a alternativa que resta?

Pois é, é tentar ficar branca, tentar se adequar aos padrões para poder TENTAR ser aceita.

Em uma entrevista para a PapersMagazine, Lil'Kim disse ''Eu tenho auto estima baixa e sempre tive, homens sempre me traíram com mulheres que tinham aparência Europeia, vocês sabem, aquelas de cabelo longo, 'Mulheres realmente muito bonitas' que me deixaram pensando, 'Como eu posso competir com isso?' Ser uma mulher negra comum não era suficiente''

Em seu novo álbum, Beyoncé fala sobre o empoderamento negro, e o nome do álbum, LEMONADE, é uma referência às recomendações que os dermatologistas e a mídia sempre dão, que é de passar limão na pele para clareá-la. E Beyoncé fala que a Limonada foi imposta a ela durante toda a sua vida, mas ela não irá tomá-la, infelizmente, Lil'Kim tomou a Limonada e é mais uma soldada à cair sobre a supremacia branca.

A sociedade diz : ''mulheres negras são tão feias, do guetto, barulhentas. Tudo o que elas fazem é ser vitimistas, pegar o dinheiro do governo, e sempre tem 5 bebês de pais diferentes. Estou tão cansada de ver essas rainhas do bem estar, você viu a capa da Nicki Minaj? Com a bunda de fora?! Que vadia!'' e se você discordar desse pensamento,é um comunista,reaça,onde vamos parar? Quando mulheres negras são hipersexualizadas e tudo isso é visto como normal perante todos?

Eu te pergunto, após todos esses fatos, vocês ainda acham que Lil'Kim é a culpada?

#DON'TDRINKTHELEMONADE
  
#NÃOTOMEALIMONADA



Caso tenham gostado,por favor compartilhem nas suas redes sociais a postagem <3 

Me siga :
Instagram:@piscescavalcante ou instagram.com/piscescavalcante
Snapchat : @pauloc4avalca

Comentários

Postagens mais visitadas