*Taylor Lautner aparece gordo e choca fãs* e a Gordofobia/Fat Shamming

OLÁ LINDES!

Tudo bem com vocês? Espero que sim! Comigo está tudo mara,tudo ótimo,tudo great.

Então,nessa postagem vou falar sobre uma coisinha chamada : Fat Shamming ou Gordofobia,em tradução. 




Hoje,em dezenas de sites de fofoca,saíram fotos e prints da entrevista em que o Taylor Lautner deu para o canal BBC ontem(01/04/2016) e muitos comentários em seguida,como : 


Tanque de lavar roupa ;

Comeu todos os vampiros ;

Comeu o Edward,literalmente ;

Onde está aquele homem ;

Aparece irreconhecível em programa ;

Saiu de tanquinho para máquina de lavar ; 

E eu tenho só uma palavra para dizer a vocês

Menos.

E eu tenho uma pergunta para vocês que estão fiscalizando tanto e fazendo tantas comparações opressivas contra ele ou contra qualquer outra pessoa acima do peso : 

Vocês tem o corpo perfeito?

Eu não tenho dúvidas de que a resposta é não.

E mesmo que vocês tenham,ou acham que tenham,como você acha que aquele seu amigo(a),aquele seu primo(a) se sente,quando começam a fazer piadas sobre o peso dele/dela?

Como você acha que ele(a) se sente,quando ele vai em uma loja,e não acha a calça/camiseta/vestido do tamanho dele/dela? 

Como você acha que a pessoa que está acima de peso e é bombardeada por imagem de pessoas brancas,magras e loiras todo dia,na TV,na internet,nas redes sociais todo dia,se sente? 

Pois é,a pessoa se sente mal. 

E sinceramente,dizer que ele está irreconhecível,é falta de olhos na cara.


O que eu fiquei mais impressionado,é que eu estou vendo grande parte da comunidade LGBT dando um show de preconceito,logo eles,que sempre pregaram e ainda pregam a aceitação e a diversidade fazendo Body Shamming contra alguém? Isso é ridículo. Voltem duas casas no jogo da desconstrução.

EU NÃO ESTOU SENDO FANBOY E MUITO MENOS DEFENDENDO ELE PORQUE É FAMOSO.

Eu estou fazendo essa postagem somente agora,aproveitando a visibilidade que o assunto está tendo,assim eu posso desconstruir o pensamento de mais pessoas,porém NÃO SOU fã dele e não estou defendendo ele porque é famoso.

O corpo de ninguém deve ser submetido a todo tipo de mudanças por causa da pressão social,ninguém tem o corpo perfeito,isso é fato,mas parece que a maioria das pessoas não compreende isso. 

E por causa de tudo isso,estou me juntando a campanha #BodyPride e subindo a minha hashtag junto com centenas de pessoas,junte-se também!


Minhas redes sociais : 

Instagram:@piscescavalcante ou instagram.com/piscescavalcante

SnapChat : pauloc4avalca 





Comentários

  1. Ele só está mais bochechudo, ele não está realmente obeso, quem dera eu ser gordo que nem o Taylor, ótimo post!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas